quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016



Escola Castelo Branco - 2016

Informações sobre o mosquito:

Aedes (Stegomyia) aegypti (aēdēs do grego "odioso" e ægypti do latim "do Egipto") é a nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado,[1] uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente de África, atualmente distribuído por quase todo o mundo, especialmente em regiões tropicais e subtropicais, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer.
O mosquito está bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicílio humano, onde consegue reproduzir-se e pôr os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada, isto é, pobres em matéria orgânica em decomposição e sais (que confeririam características ácidas à água), que preferivelmente estejam sombreados e no peridomicílio.
As fêmeas, para realizar hematofagia, podem percorrer até 2 500 m.[2] É considerado vector de doenças graves, como dengue, febre amarela, febre zika e chikungunya. O controle das suas populações é considerado assunto de saúde pública.

 O mosquito pode causar:

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário