quinta-feira, 7 de abril de 2016




ESCOLA CASTELO BRANCO – 2016
INFORMAÇÃO IMPORTANTE!
O dispositivo estará disponível para celular, tablets, notebooks e computadores

O Ministério da Educação (MEC) lançou, na última terça-feira (05), uma ferramenta online e gratuita de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A plataforma "Hora do Enem" reúne um conjunto de ações, como simulados e vídeoaulas sobre os conteúdos que caem na prova, para auxiliar na preparação dos estudantes. Este último recurso recebeu o nome de "MECflix".

O material é direcionado aos alunos da rede pública, mas pode ser acessado por qualquer candidato ao Enem. O Ministério estima que 2,2 milhões de alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas sejam beneficiados com a iniciativa.

O primeiro simulado online será realizado no dia 30 de abril. A prova estará disponível da meia-noite às 20 horas de 1º de maio, sendo que o aluno terá 4 horas para realizar o exame a partir do momento que acessar a plataforma. Caso ele não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferecerá 120 mil acessos por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio.

A prova será formada por 80 questões, com conteúdos correspondentes ao que estudante de ensino médio aprendeu até a data. Os estudantes precisam fazer inscrição para a prova de 11 a 15 de abril, por meio da plataforma Hora do Enem.

Outros simulados estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os testes seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas.

A plataforma "Hora do Enem" é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), além da TV Escola, canal público do MEC, que transmitirá videoaulas diariamente às 18 horas, com reprises às 7 horas e às 13 horas. Outros 40 canais comunitários, universitários e legislativos também devem transmitir o programa.


Com informações do Ministério da Educação


06.04.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc


Nenhum comentário:

Postar um comentário